Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Guia dos Monstros de Tormenta!!!

Olá atormentados, monstruosos e tetrápodes em geral! Finalmente a Jambô anunciou o lançamento do megaboga esperado suplemento para TormentaRPG: Bestiário de Arton!

O Nume (um dos autores, por sinal) já tinha falado que o livro estava em vias de lançamento no .20, e o Leonel Caldela twitou que estava revisando o livro um dia desses... Mas agora é oficial! Tá na página da Jambô (link aí ao lado) e temos até a capa com um belo dragão azul.

Fiquei surpreso com a escolha do monstro. Mas adorei!
Outra novidade nada alardeada foi a revisão do Guia de Criação de Monstros de Tormenta! Nosso querido Guilherme da Jambô adicionou talentos para monstros (estavam fazendo falta) e novos poderes para nossas invenções malignas.

Pelas prévias liberadas, já podemos observar uma série de características altamente desejáveis no novo livro:

- Regras para os monstros humanóides como personagens. Isso amplia o leque de opções dos jogadores, além de facilitar a vida de mestres e blogueiros malucos que gostam de ficar inventando montros.

- Abordagem "Grupo de Ataque": a prévia mostra que a entrada sobre os trogloditas traz várias fichas diferentes, como ocorreu nos últimos livros do D&D 3.5 e ocorre na 4a edição. Isso facilita na hora de montar encontros e torna cada monstro muito mais útil.

- Novas ilustrações: sempre adoramos novas ilustrações! E eu adoro o estilo mangá medieval que sempre foi a marca de Tormenta. Logo na prévia já podemos ver uma ótima sucubus, somando com a ilustração da capa, minhas expectativas são de um livro lindo (como O Panteão ou o próprio Tormentão).

(Atualização!! Pelo fórum da Jambô o Nume afirmou que o Bestiário contará com cerca de 150 entradas de monstros, e mais de 200 fichas únicas! Ainda não teremos regras oficiais para bugbears (regras provisórias aqui), mas elas aparecerão no vindouro Guia das Raças. Animador, não!?)

É isso amigos, a Jambô está bombando com novos lançamentos e vamos ver se agora eu volto a postar regularmente no blog. Já tenho dois textos praticamente prontos pros próximos dias, e estou pensando em diversificar um pouco a abordagem do blog... aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário