O Nume (um dos autores, por sinal) já tinha falado que o livro estava em vias de lançamento no .20, e o Leonel Caldela twitou que estava revisando o livro um dia desses... Mas agora é oficial! Tá na página da Jambô (link aí ao lado) e temos até a capa com um belo dragão azul.
Fiquei surpreso com a escolha do monstro. Mas adorei! |
Pelas prévias liberadas, já podemos observar uma série de características altamente desejáveis no novo livro:
- Regras para os monstros humanóides como personagens. Isso amplia o leque de opções dos jogadores, além de facilitar a vida de mestres e blogueiros malucos que gostam de ficar inventando montros.
- Abordagem "Grupo de Ataque": a prévia mostra que a entrada sobre os trogloditas traz várias fichas diferentes, como ocorreu nos últimos livros do D&D 3.5 e ocorre na 4a edição. Isso facilita na hora de montar encontros e torna cada monstro muito mais útil.
- Novas ilustrações: sempre adoramos novas ilustrações! E eu adoro o estilo mangá medieval que sempre foi a marca de Tormenta. Logo na prévia já podemos ver uma ótima sucubus, somando com a ilustração da capa, minhas expectativas são de um livro lindo (como O Panteão ou o próprio Tormentão).
(Atualização!! Pelo fórum da Jambô o Nume afirmou que o Bestiário contará com cerca de 150 entradas de monstros, e mais de 200 fichas únicas! Ainda não teremos regras oficiais para bugbears (regras provisórias aqui), mas elas aparecerão no vindouro Guia das Raças. Animador, não!?)
É isso amigos, a Jambô está bombando com novos lançamentos e vamos ver se agora eu volto a postar regularmente no blog. Já tenho dois textos praticamente prontos pros próximos dias, e estou pensando em diversificar um pouco a abordagem do blog... aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário