Pouco tempo atrás eu fiz um facebook, o que na maior parte do tempo não me serve de muita coisa. Mas, nos jogos favoritos eu adicionei D&D, de modo que regularmente aparece alguma coisa sobre Dungeons & Dragons lá pra mim. Outro dia apareceu uma pergunta:
"Se você pudesse alterar um dos raios ópticos do Beholder, qual seria? Se estiver animado pode mudar todos!"
Temam o terrível observador! |
Pois bem, eu fiquei uns minutos pensando e consegui chegar em dez novos poderes:
"1 - energy drain; 2 - fireball; 3 - create living dead; 4 - some sort of illness; 5 - turn into pudding; 6 - shrink enemy; 7 - stick to snake (good to use againt wizards); 8 - heat metal; 9 - insect plague; 10 - hypnotise"
Alguns nomes de magias estão trocados, algumas não existem, mas dá pra ter uma noção geral... aqui vão os poderes alternativos do beholder, digo observador, ajustados ao TormentaRPG.
(Lembre-se de adicionar o bônus de carisma do Observador à CD das magias. O Observador típico tem bônus de Carisma igual a +3)
Drenar Energia (CD 19 + Car) - como a magia homônima, drena 2d4 níveis de uma criatura.
Bola de Fogo (CD 13 + Car) - como a magia, causa 6d6 de dano.
Criar Mortos Vivos Menor (4o Círculo)- como a magia, transforma criaturas em zumbis ou esqueletos, dependendo do estado de decomposição. Um observador típico pode controlar até 22 níveis de mortos vivos.
Doença Plena (CD 16 + Car) - como a magia.
Transformar em Pudim de Ameixa (CD 14 + Car) - um clássico de Tormenta! É uma versão modifica de da magia Metamorfose, em que o alvo pode rolar um teste de vontade para negar o efeito. Caso o pudim seja danificado de qualquer forma, volta à forma normal.
Diminuir pessoas em massa (CD 14 + Car) - diminui até 5 criaturas em uma categoria de tamanho, como a magia homônima. Este poder é uma homenagem ao observador pigmeu!
Cajado em cobra (CD 13 + Car) - como a magia, boa para assustar magos e envenenar monges.
Esquentar metal (2o Círculo) - como a magia, é pra torrar o paladino dentro da armadura.
Praga de insetos (5o Círculo) - insetos atacam! Como na magia.
Hipnotizar (CD 14 + Car) - como a magia padrão prismático.
É isso galera, se você quiser surpreender ainda mais seus jogadores (já que um observador é sempre uma surpresa) use essas magias e aterrorize seus jogadores!
mandou bem, monstros clássicos como o Beholder sempre precisam de variantes
ResponderExcluirpudim de ameixa, sem duvida a melhor opção, SEMPRE!
Excluirpudimdeameixa.com