sábado, 9 de abril de 2011

Magias alternativas para o Observador

Pouco tempo atrás eu fiz um facebook, o que na maior parte do tempo não me serve de muita coisa. Mas, nos jogos favoritos eu adicionei D&D, de modo que regularmente aparece alguma coisa sobre Dungeons & Dragons lá pra mim. Outro dia apareceu uma pergunta:

"Se você pudesse alterar um dos raios ópticos do Beholder, qual seria? Se estiver animado pode mudar todos!"

Temam o terrível observador!

Pois bem, eu fiquei uns minutos pensando e consegui chegar em dez novos poderes:

"1 - energy drain; 2 - fireball; 3 - create living dead; 4 - some sort of illness; 5 - turn into pudding; 6 - shrink enemy; 7 - stick to snake (good to use againt wizards); 8 - heat metal; 9 - insect plague; 10 - hypnotise"

Alguns nomes de magias estão trocados, algumas não existem, mas dá pra ter uma noção geral... aqui vão os poderes alternativos do beholder, digo observador, ajustados ao TormentaRPG.

(Lembre-se de adicionar o bônus de carisma do Observador à CD das magias. O Observador típico tem bônus de Carisma igual a +3)

Drenar Energia (CD 19 + Car) - como a magia homônima, drena 2d4 níveis de uma criatura.

Bola de Fogo (CD 13 + Car) - como a magia, causa 6d6 de dano.

Criar Mortos Vivos Menor (4o Círculo)- como a magia, transforma criaturas em zumbis ou esqueletos, dependendo do estado de decomposição. Um observador típico pode controlar até 22 níveis de mortos vivos.

Doença Plena (CD 16 + Car) - como a magia.

Transformar em Pudim de Ameixa (CD 14 + Car) - um clássico de Tormenta! É uma versão modifica de da magia Metamorfose, em que o alvo pode rolar um teste de vontade para negar o efeito. Caso o pudim seja danificado de qualquer forma, volta à forma normal.

Diminuir pessoas em massa (CD 14 + Car) - diminui até 5 criaturas em uma categoria de tamanho, como a magia homônima. Este poder é uma homenagem ao observador pigmeu!

Cajado em cobra (CD 13 + Car) - como a magia, boa para assustar magos e envenenar monges.

Esquentar metal (2o Círculo) - como a magia, é pra torrar o paladino dentro da armadura.

Praga de insetos (5o Círculo) - insetos atacam! Como na magia.

Hipnotizar (CD 14 + Car) - como a magia padrão prismático.

É isso galera, se você quiser surpreender ainda mais seus jogadores (já que um observador é sempre uma surpresa) use essas magias e aterrorize seus jogadores!

2 comentários:

  1. mandou bem, monstros clássicos como o Beholder sempre precisam de variantes

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    1. pudim de ameixa, sem duvida a melhor opção, SEMPRE!

      pudimdeameixa.com

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