segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gigantes bicéfalos

Postagem relâmpago!

Eu incluí os ettins como bônus na última postagem quando já estava quase publicando. Enquanto escrevia me lembrei que em Arton os gigantes de duas cabeças eram diferentes, e acabei indo consultar o Td20, onde constava mesmo que no cenário os gigantes bicéfalos eram de tamanho Enorme e tinham 15 "dados de vida". Ou níveis no jargão atual do Tormentão.

Fiquei com isso na cabeça e algum tempo depois fiz a ficha do maldito gigante bicéfalo em cinco minutos.
Estou bem incerto quanto ao ND desse cara, então, por favor, dêem uma força aí nos comentários.

Bicéfalo do filme Jasão e os Argonautas... melhor que não ter ilustração.


Gigante Bicéfalo

São humanóides realmente muito grandes, feios, fedorentos e peludos (como um humano peludo, não como um macaco) com duas cabeças. Que geralmente não se dão muito bem!
Se um dia eu estiver com mais tempo escrevo uma descrição decente!


Gigante bicéfalo - Humanóide Enorme 15 - ND12
135 PVs. Desl. 15m. Ini +6. BBA +11.
Sentidos: percepção +22
CA 24 (+5 natural, +7 nível, -2 Tamanho, -1 Des, +5 Con)
Ataque corpo-a-corpo duas maças +20 3d6+19
Ataque à distância pedra arremessada +8 2d8+7
Fort +12 Reflx +6 Von +7
For 34 Des 8 Con 20 Int 6 Sab 11 Car 9
Talentos e perícias: ataque poderoso, casca-grossa, foco em arma (maça pesada), trespassar, trespassar aprimorado, treino em perícia, vitalidade, Percepção +22, Sobrevivência +18.
Qualidades especiais: duas cabeças - por possuir duas cabeças o gigante bicéfalo recebe +4 em seus testes de percepção, não pode ser flanqueado e pode atacar com suas duas mãos na mesma rodada sem nenhum redutor. Além disso suas cabeças fazem testes de vontade e intuição separadamente (ou não, se você como mestre achar que isso só complica as coisas).
Equipamento: duas maças pesadas enormes, uma bolsa com conteúdos variados (considere tesouro dobrado) e trajes de pele.

Meu próprio rascunho de Gigande Bicéfalo


Viram que eu coloquei o BBA ali na segunda linha? Vou tentar manter isso como padrão nas fichas, porque dá uma ajuda...

3 comentários:

  1. criaturas tipicas tem cerca de 80% do nivel no nd. eu poria nd 12

    ResponderExcluir
  2. É, concordo com o Fernando que ND 12 é mais cabível. Afinal, é +20 no acerto da maça e 3d6+19 de dano, pra personagens de nível 8, isso é muito!

    ResponderExcluir
  3. Sugestão aceita.

    Fiquei com medo de colocar um ND muito alto porque ele só dá porrada, mas é uma porrada dolorosa mesmo...

    ResponderExcluir