Parece um dia perfeito para o crime!
Por toda Arton, vilas e cidades menores sofrem duma onda de crimes neste dia. Os criminosos saem às ruas juntos, ignorando qualquer rixa ou rivalidade, e promovem um verdadeiro arrastão. Lojas são assaltadas, mulheres estupradas, mercados pilhados, pessoas assassinadas - todo o tipo de crime possível é realizado.
Ao que parece, os criminosos acreditam que não podem morrer, aproveitando para cometer os crimes mais bárbaros sem temer por suas vidas. Não se sabe onde começou ou quem primeiro teve a idéia, mas a onda de crime no dia d'A Vitória da Vida acabou sendo batizada de A Onda de Hynnin, que é deus patrono dos ladrões, apesar não pregar a violência que ocorre nos arrastões.
As autoridades estão tendo muitos problemas para impedir que a Onda de Hynnin aconteça. Uma cidade em que a Onda ocorreu não é necessáriamente sujeita a Onda no ano seguinte. Não parece haver algum tipo de padrão ou condições para que as Ondas aconteçam, muito menos alguém comandando uma Onda.
Até o momento, apenas vilas e cidades pequenas foram vítimas da Onda de Hynnin, mas os criminosos de cidades maiores e mais ricas já ouviram do sucesso e da lucratividade da realização de uma Onda, e estão cada vez mais interessados em promover uma.
Rumores e Boatos:
- Clérigos de Hynnin, Sszzaas e/ou Nimb seriam responsáveis pelo surgimento da Onda, que foi idealizada como uma maneira de combater a lei, a ordem ou por puro prazer sádico.
- Um criminoso conhecido apenas como AK afirma ter sido ele o idealizador das Ondas de Hynnin. Ele pretende usar do terror e fascinação(por parte dos criminosos) que ela causa para se tornar um deus menor.
- As Ondas são patrocinadas por nobres, tanto do Império quanto do Reinado, que tentam instaurar um caos social, dando-lhes motivo para atacar rivais, aumentar impostos e confiscar terras. Outros acreditam que as Ondas são na verdade obra do general da Aliança Negra, Thwor Ironfist, que pretende desestabilizar o Reinado e o Império por dentro, antes de atacar.
- Os aventureiros são contratados por um prefeito de uma vila para protegê-la, pois o dia d'A Vitoria da Vida se aproxima e ele teme que uma Onda de Hynnin ocorrerá em sua vila.
- Os aventureiros estão perseguindo o vilão recorrente(ou grupo rival) e acabam por cercá-los numa pequena vila, as vésperas do dia d'A Vitória da Vida. O vilão convençe os criminosos locais a instaurar uma Onda, criando uma distração para que possa fugir. Aos aventureiros cabe a decisão de proteger a vila ou continuar a caçada.
- Os heróis descobrem que o vilão recorrente é o verdadeiro responsável pelo surgimento das Ondas. O que ele planeja causando todo esse caos permanece um mistério.
- Servas de Lena já cansaram de ver seu dia sagrado pervertido por uma prática tão vil. Algumas clérigas mais extremistas contratam os aventureiros para investigar as Ondas e acabar com as Ondas de uma vez por todas. Custe o que custar.
- Os heróis capturam o criminoso conhecido com AK, que vinha reclamando para si a autoria das ondas de Hynnin. Realizando um interrogatório antes de entregar o meliante a justiça, eles descobrem que ele na verdade foi contratado para servir como isca, tirando as autoridades do rastro do verdadeiro responsável...
Ps.: Eu postei também hoje minha adaptação da Classe Favored Soul(Privilegiado) para TRPG, logo ali embaixo, leiam também =P
Nice!
ResponderExcluirCurti os ganchos de aventura. Eu estou escrevendo um Cdp pra bárbaro, amaldiçoada por Lena, que é incapaz de matar.
Mas juro que não plagiei da sua idéia. XD
Muito legal!
ResponderExcluirCurto, criativo e cheio de ganchos e idéias.
Muito bom!
uma ideia inovadora com certeza
ResponderExcluirSó um louco como o Quaresma pra pensar no Dia da Vitória da Vida como um dia de crimes!
ResponderExcluirGood Hook.