Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Iniciativa TRPG: Calendário Artoniano - A Onda de Hynnin

O primeiro escudo pleno sob Lunaluz(para mais informações, vide o Calendário Artoniano) é uma dia celebrado pelas servas Lena, pois ao que parece, ninguém morre neste dia! A Vitória da Vida, como é chamado esse dia, é um dia especial no calendário artoniano. Há várias histórias sobre pessoas atacadas por monstros e vítimas de acidentes normalmente fatais que sobreviveram. Não importa o que aconteça, aparente ninguém morre neste dia. Não importa o que aconteça...

Parece um dia perfeito para o crime!

Por toda Arton, vilas e cidades menores sofrem duma onda de crimes neste dia. Os criminosos saem às ruas juntos, ignorando qualquer rixa ou rivalidade, e promovem um verdadeiro arrastão. Lojas são assaltadas, mulheres estupradas, mercados pilhados, pessoas assassinadas - todo o tipo de crime possível é realizado.

Ao que parece, os criminosos acreditam que não podem morrer, aproveitando para cometer os crimes mais bárbaros sem temer por suas vidas. Não se sabe onde começou ou quem primeiro teve a idéia, mas a onda de crime no dia d'A Vitória da Vida acabou sendo batizada de A Onda de Hynnin, que é deus patrono dos ladrões, apesar não pregar a violência que ocorre nos arrastões.

As autoridades estão tendo muitos problemas para impedir que a Onda de Hynnin aconteça. Uma cidade em que a Onda ocorreu não é necessáriamente sujeita a Onda no ano seguinte. Não parece haver algum tipo de padrão ou condições para que as Ondas aconteçam, muito menos alguém comandando uma Onda.

Até o momento, apenas vilas e cidades pequenas foram vítimas da Onda de Hynnin, mas os criminosos de cidades maiores e mais ricas já ouviram do sucesso e da lucratividade da realização de uma Onda, e estão cada vez mais interessados em promover uma.

Rumores e Boatos:
  • Clérigos de Hynnin, Sszzaas e/ou Nimb seriam responsáveis pelo surgimento da Onda, que foi idealizada como uma maneira de combater a lei, a ordem ou por puro prazer sádico.
  • Um criminoso conhecido apenas como AK afirma ter sido ele o idealizador das Ondas de Hynnin. Ele pretende usar do terror e fascinação(por parte dos criminosos) que ela causa para se tornar um deus menor.
  • As Ondas são patrocinadas por nobres, tanto do Império quanto do Reinado, que tentam instaurar um caos social, dando-lhes motivo para atacar rivais, aumentar impostos e confiscar terras. Outros acreditam que as Ondas são na verdade obra do general da Aliança Negra, Thwor Ironfist, que pretende desestabilizar o Reinado e o Império por dentro, antes de atacar.
Ganchos de Aventura:
  • Os aventureiros são contratados por um prefeito de uma vila para protegê-la, pois o dia d'A Vitoria da Vida se aproxima e ele teme que uma Onda de Hynnin ocorrerá em sua vila.
  • Os aventureiros estão perseguindo o vilão recorrente(ou grupo rival) e acabam por cercá-los numa pequena vila, as vésperas do dia d'A Vitória da Vida. O vilão convençe os criminosos locais a instaurar uma Onda, criando uma distração para que possa fugir. Aos aventureiros cabe a decisão de proteger a vila ou continuar a caçada.
  • Os heróis descobrem que o vilão recorrente é o verdadeiro responsável pelo surgimento das Ondas. O que ele planeja causando todo esse caos permanece um mistério.
  • Servas de Lena já cansaram de ver seu dia sagrado pervertido por uma prática tão vil. Algumas clérigas mais extremistas contratam os aventureiros para investigar as Ondas e acabar com as Ondas de uma vez por todas. Custe o que custar.
  • Os heróis capturam o criminoso conhecido com AK, que vinha reclamando para si a autoria das ondas de Hynnin. Realizando um interrogatório antes de entregar o meliante a justiça, eles descobrem que ele na verdade foi contratado para servir como isca, tirando as autoridades do rastro do verdadeiro responsável...

Ps.: Eu postei também hoje minha adaptação da Classe Favored Soul(Privilegiado) para TRPG, logo ali embaixo, leiam também =P

4 comentários:

  1. Nice!

    Curti os ganchos de aventura. Eu estou escrevendo um Cdp pra bárbaro, amaldiçoada por Lena, que é incapaz de matar.

    Mas juro que não plagiei da sua idéia. XD

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!

    Curto, criativo e cheio de ganchos e idéias.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Só um louco como o Quaresma pra pensar no Dia da Vitória da Vida como um dia de crimes!

    Good Hook.

    ResponderExcluir