Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jambô anuncia lançamento de As Crônicas de Gelo e Fogo RPG!

Ainda estou espantadíssimo de não ter visto nada sobre isso na internet! Então anuncio eu! A Jambô anunciou na última DragonSlayer que vai lançar o RPG das Crônicas de Gelo e Fogo no Brasil! [Comemoração efusiva!]

Tentei escolher uma imagem não manjada... a foto foi surrupiada do sita da série mesmo.



O Nume já havia levantado a teoria de que essa seria a próxima novidade da Jambô há algum tempo atrás no RPGista (ou compartilhado uma informação interna). E desde então eu e uma galera começamos a pedir o livro pra Jambô. Pois bem, ele provavelmente está sendo traduzido agora mesmo.

A novidade era só o lançamento do livro mesmo...

Mas porque a notícia é tão legal?

Em primeiro lugar porque é o RPG oficial de um cenário MUITO, mas MUITO interessante. Um cenário medieval bem mais realista do que nós jogadores de D&D/d20 que estamos acostumados e riquíssimo em ganchos, intrigas, picuinhas e mistérios. Não que você não possa fazer uma aventura medieval e com intrigas usando TormentaRPG, GURPS ou Daemon, sei lá... mas na minha experiência, quando o tipo da aventura se encaixa com o sistema, a diversão só aumenta. Além disso, eu sempre acho demais ter um livro de RPG descrevendo um cenário que eu goste.
Isso sim é uma boa representação de Robert Baratheon. Fonte: http://cdn.walyou.com 

De certa forma, a proposta do RPG das Crônicas de Gelo e Fogo (CGF_RPG) me lembra um outro RPG interessante, o Legend of the Five Rings (L5R, para os íntimos). Um sistema meio obscuro e que acho que tão cedo não estará disponível aqui pra gente, que também traz um cenário complexo e cheio de intrigas. Mas CGF_RPG tem a vantagem de ter um cenário muito mais fácil de conhecer. L5R até tem romances, mas eles não são exatamente fáceis de achar, e muito de sua história está atrelada ao RPG e ao cardgame, enquanto os romances das Crônicas de Gelo e Fogo estão sendo vendidos até em restaurante de beira de estrada e a série está passando na HBO.

Existe uma versão fastplay do CGF_RPG, disponível no site da Green Ronin. Eu baixei e fiquei com preguiça de ler, mas se você tiver tempo pra isso comenta aqui depois falando o que achou.

3 comentários:

  1. Bem interessante se for bom quem sabe eu não compre? heheeheh

    ResponderExcluir
  2. Por essa eu não esperava

    É uma boa notícia, pois apesar de não me inteirar das regras já vi que o material desde RPG é de qualidade, mas não gostaria de ver aquelas belíssimas páginas coloridas serem lançadas aqui em preto em branco... =(

    Abraços, Tom.
    http://amalgamasrpg.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. A primeira imagem me lembra o filme "A História sem Fim" rs

    ResponderExcluir