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quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Buchas de canhão!

Quem não adora odiar os bons e velhos "buchas de canhão" da fantasia medieval, como ogros, orcs e bugbears? Então aqui vai uma postagem rápida, apenas com os traços raciais das principais buchas de canhão do TormentaRPG (em formato condensado).

Só tem orcs em Mordor... será mesmo?


Estes traços são o resultado de uma mistura de engenharia reversa no Bestiário do Tormentão com o meu julgamento de como as raças deveriam ser. O ogro e o orc devem ser os mais possivelmente distoantes das futuras "regras oficiais".

Aproveitem, modifiquem e sejam felizes odiando e matando estes bastardos.

Hobgoblin
Humanóides com pele amarelada (ou acinzentada, ou vermelha dependendo do ilustrador), orelhas muito grandes, nariz escuro lembrando um focinho e dentes pontiagudos. São inteligentes, organizados e impiedosos.

+4 Con, +2 Des, -2 Car
+1 CA natural
Visão no escuro
+2 em testes de furtividade e percepção
+4 em testes de fortitude contra venenos
Tendência: geralmente ordeiro e maligno
Classes: geralmente são guerreiros.

Bugbear
Versão maior, mais peluda e desorganizada dos hobgoblins. Também são conhecidos como goblins gigantes. Gostam de lutar com armas enormes e armaduras pesadas.

+4 For, +2 Des, -2 Car
+1 CA natural
Faro, Visão no escuro
+2 em testes de furtividade e percepção
+4 em testes de fortitude contra venenos
Tendência: geralmente caótico e maligno
Classes: geralmente são guerreiros, ladinos ou bárbaros.

Ogro
Humanóides com três metros de altura de puro músculo e pouco cérebro. Possuem braços desproporcionalmente longos, pernas curtas e atarracadas e faces horrendas com dentes lembrando presas de javali.

+8 For, -2Des, +4 Con, -4 Int, -4 Car
Tamanho grande, Deslocamento 12m
+5 CA natural
Visão no escuro
ND: +1 a +2
Ajuste de nível +2 (pelo menos), um personajem jogador ogro "equivale" a um personagem dois níveis acima. Mas meu conselho é não permitir jogadores ogros!
Tendência: geralmente caótico e maligno
Classes: quase sempre bárbaro.

Orc
São fortes, resistentes, incultos, verdes e assassinos. Eles possuem focinho e presas lembrando um javali e gostam de lutar com machados.

+4 Con, +2 For, -2 Int
+1 CA natural
Vulnerabilidade a luz, ficam ofuscados quando expostos à luz forte
Visão no escuro
+2 em testes de ofícios mineração ou metalurgia (escolha uma)
+4 em testes de intimidação
Sabem usar todos os tipos de machados, incluindo o machado orc duplo
[arma exótica, dupla; dano (m) 1d8/1d8; decisivo x3; preço: 40 TO)

Bônus - Ettins
Pouco utilizados pela maioria dos mestres os ettins podem ser monstros interessantes, engraçados ou os dois. São essencialmente ogros selvagens (existe outro tipo, aliás?) com duas cabeças, que comumente discutem entre si!
No Tormenta d20 é dito que em Arton os ettins são conhecidos como gigantes bicéfalos, e são maiores. São criaturas enormes e com 15 dados de vida. Um desses aparece até em Holy Avenger inclusive. Mas se você quiser um ettin "clássico" use as mesmas estatísticas do ogro, mas adicione a seguinte característica:

Duas cabeças pensam melhor do que uma (ou não)
Por possuir duas cabeças o ettin recebe os seguintes benefícios:
+4 nos testes de percepção
O ettin não pode ser flanqueado
Coordenação perfeita: o ettin pode atacar com duas armas na mesma rodada sem qualquer redutor nas jogadas de ataque
Além disso as cabeças do ettin rolam testes de Intuição e Vontade separadamente

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