Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Iniciativa TRPG: Vilões - O Vilão Bugado

Inspirado naqueles PdM (putinhas do mestre... digo, Personagens do Mestre) e NPCs (Ninguém Pode Comigo) que sempre vençem, fazem mais sucesso que os PJs e que SEMPRE humilham os jogadores por serem fortes pra caralho ou simplesmente "preparados". Aqui vai uma Classe de Prestígio secreta, que muitos mestres usam mas simplesmente não admitem: o Vilão Bugado.

Pré-Requisitos:

BBA: +2
Talentos: Duro de Matar
Especial:
  • A soma dos valores dos equipamentos em valor um pouco maior que a média para o seu nível, ou um item especial de valor incalculável
  • Ser um PdM(Putinha, digo, Personagem do Mestre)
  • Ter aparecido diante dos Personagens jogadores e ter feito um ou mais destes:
- Ser alvo de vingança de um ou mais Pjs;
- Humilhado os PJs com seu Poder Superior;
- Derrotado os PJs;
- Derrotado os PJs e deixado todos viverem com a vergonha da derrota;
- Causado algum(a) desastre/desentendimento/pancadaria que prejudicou os PJs;
- Causado algum(a) desastre/desentendimento/pancadaria E pôs a culpa nos Pjs;
- Aterrorizado os PJs com seu Poder Superior;
- Aterrorizado os PJs só por estar lá.

PV por nível: 10 + mod. de Constituição.

Nível

BBA

Habilidades de Classe

1

+1

Magias, Poder Superior, Ódio Justificado

2

+2

Pelo Bem da Campanha, “Eu voltarei e vocês não terão tanta sorte como hoje!”

3

+3

Mestre dos Bugs



Habilidades de Classe

Magias:
A cada nível, você ganha novas magias e níveis de magia como se tivesse subido um nível na sua classe conjuradora. Se possuir duas ou mais classes conjuradoras de magia, deve escolher uma. Esta escolha pode ser mudada nos próximos encontros.

Poder Superior:
Você é dotado de um poder maior que o normal para todos, sendo talvez por causa desse poder que você acabou engressando na "carreira" do vilanismo. No 1º nível, Você tem um bônus de +1 por nível nesta classe na CD de Magias, Habilidades Especiais e testes de Habilidades especiais ou magias.

Ódio Justificado: Você odeia os PJs ou é odiado por eles por algum motivo. Sempre que encontra com eles você consegue tirar pelo menos um deles do sério. Quando você enfrenta os PJs, todos eles fazem um teste de Vontade (CD 10 + Metade do Seu Nível + Mod. Car). Os PJs que falharem sofrem um redutor de -1 em ataques e rolagens de dano contra você.

Pelo Bem da Campanha: Você pode passar num teste que tenha falhado ou forçar um PJ a falhar num teste que tenha passado, justificando que isso é "pelo bem da campanha". Você pode usar esta habilidade um número de vezes igual a 1 + Mod. Carisma por dia.

"Eu voltarei e vocês não terão tanta sorte como hoje!":
Uma vez por encontro com os PJs, Você pode ignorar que chegou a menos de 0 PV (ou morreu por qualquer motivo) e fugir do combate gritando uma frase de efeito similar ao nome desta habilidade.

Mestre dos Bugs: Você simplesmente não consegue se prender as regras. Uma vez por dia você pode alterar qualquer valor numérico de suas habilidades, magias, Pontos de vida, BBA, etc. Onde tiver um número, você pode mudar. Esta habilidade lhe permite aumentar as utilizações diárias de uma habilidade (inclusive as dessa CdP), alterar os valores de seus efeitos e assim por diante.
Exemplo: Uma magia Mísseis Mágicos conjurada por você pode disparar 5 Mísseis, ao invés dos 2 normalmente disparados pela magia. Ou então sua magia Força do Touro Aumente sua Força em +10 ao invés de +4, ou a Habilidade Ódio Justificado causaria um redutor de -4 e a CD seria 25+ metade do nível + mod. Car.

Então, percebeu a piada? Não?! Sério!? Vou dar uma dica então: "Uma vez por dia" É UM VALOR NUMÉRICO.




Notas finais: Bom, devido a forças maiores, estarei privado da internet. Então, se o Danilo não conseguir arrumar a internet dele, a Montanha deve ficar silenciosa por um bom tempo. Então esse deve ser meu post de despedida (ao menos por um (bom) tempo). Espero ao menos arrancar algumas risadas. ^^

Cyaz!

5 comentários:

  1. Fucking awesome !!! aeuheauhaeuheaheua
    Usarei essa classe com ctz !!!! aeuhaehueauaehuaeh mtu boa

    ResponderExcluir
  2. Fumaça do Forum da Jambo aki..


    Po essa classe é massa :D~~~vou colocar elas em todos meus viloes HUAHUAHUHUAHUAUH /o/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li o começo do topico sabia q era seu quaresma. Tem um cheiro daquele mago chato do biu nessa cdp!! Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKK!

    Excelente solução mecânica para furar a mecânica :-D

    Já consigo ver a cara do jogador chorão perguntando "como isso é possível? vc tá roubando! e mimimimimimi..."

    ResponderExcluir
  5. Quaresma, isso tá demais!!!!

    Incrível! E curtinho ainda... Já usei várias dessas habilidades nos meus vilões, vilão final sempre usa uma ou duas delas.

    Parabéns mesmo!

    E minha internet voltou! O problema agora se chama tese mesmo, mas essa semana tem criatura!

    ResponderExcluir