Eu sei que as medusas de Arton não tem cauda, mas essa imagem é muito foda. Veio daqui. |
Isso faz com que existam humanos normais filhos de medusas e, portanto, permite a existência de humanos com avós ou bisavós medusas. Cada medusa, por sua vez, pode possuir mais ancestrais humanos do que medusas, já que apenas a mãe e a linhagem feminina direta precisam ser necessariamente medusas. Todos os ancestrais masculinos eram humanos, e boa parte das ancestrais femininas poderia ser humana.
A conclusão aqui é que as medusas artonianas não são uma espécie separada, e sim uma forma de fêmea humana aberrante!
Mas como isso seria possível? A genética do nosso mundo descobriu, há bastante tempo, que os filhos se parecem com seus pais pois são gerados a partir de um manual de instruções formado por pedaços de informação conhecidos como genes. E que estes genes são recebidos metade da mãe e metade do pai, em volumes conhecidos como cromossomos, que vêm em coleções conhecidas como gametas (se não entendeu vá pra Wikipedia).
Mas o "fator medusa" provavelmente não se encontra nos cromossomos. Pois, como dissemos, existem humanos e humanas com sangue de medusa, se o que é necessário para gerar uma medusa estivesse nos cromossomos, eventualmente uma medusa nasceria de pais normais (ou seja, o gene da medusa seria recessivo)! A medusa funcionaria quase como um mutante dos X-men.
Eu não podia perder a chance de usar essa imagem de novo. Sempre que possível use medusas gatinhas (em oposição às monstruosas) |
Filhos de medusas possuem essa mitocondria, mas algo na fisiologia masculina inibe o desenvolvimento das cobras na cabeça e olhos petrificante.
Netas humanas de medusas, enquanto possuindo 1/4 dos genes de suas avós monstruosas, não possuem a mitocondria de medusa, e portanto se desenvolvem como jovens humanas normais.
Mas ser o filho de uma medusa e não ganhar nada com isso é muito sem graça. Mas se há algo de especial em ter uma mãe medusa, este algo deve ser sutil, afinal estes caras passam desapercebidos a maior parte do tempo. Pensando nisso criei este talento que você pode ou não assumir em sua campanha.
Novo talento
Filho da Medusa [Destino]
Sua mãe era uma medusa.
Pré-requisito: ser macho de uma espécie humana ou semi-humana (minotauro inclusive)
Benefício: você é imune ao olhar petrificante de medusas e outras criaturas (como a nefusa publicada nesse post), e recebe um bônus de +4 nos testes de resistência contra outros tipos de habilidade petrificante.
(Dessa forma o filho da medusa tem um benefício discreto, que ele só vai descobrir que possui quando encontrar uma medusa.)
*Nota de rodapé: lembrem-se que quase tudo na biologia tem uma exceção, de vez em quando uma mitocôndria do pai pode sim ir parar nas células do filho, mas é tão improvável que podemos considerar que não acontece.
"Eu não podia perder a chance de usar essa imagem de novo.
ResponderExcluirSempre que possível use medusas gatinhas
(em oposição às monstruosas)"
Digo o mesmo para as Sereias :)
Normalmente o povo usa elas bem bonitas, e na hora da "faca no pescoço" elas ficam feias... Quando eu jogo eu deixo elas sempre lindas, gostosas e impecáveis... (incluindo na hora da "garra no pescoço")
De acordo quanto às sereias!
ResponderExcluirA medusa do pathfinder tbm é pura sedução :
ResponderExcluirhttp://oi56.tinypic.com/m9osr7.jpg
Gruingas, me adiciona no msn e vamos trocar umas idéias dpois sobre rpg ?
ResponderExcluirtalesvianaff@hotmail.com