Centauro alternativo para TRPG
O Bestiário do Tormentão possui uma entrada sobre centauros, mas não descreve os traços raciais, apresenta apenas fichas de criatura. O Nume do .20 publicou regras para construção de centauros, que estavam bem de acordo com as fichas do livro, mas ainda assim houve muita discussão. Eu mesmo fiquei achando que os centauros poderiam ser diferentes.
Centauras agressivas pelo mestre Boris Vallejo |
Assimilando então algumas das sugestões "da galera" e usando minha própria visão sobre os centauros eu apresento então aqui uma versão alternativa para seus traços raciais. Apresento ainda uma nova criatura, com seus traços raciais, os Bucentauros (antigo conhecido dos ouvintes do Nerdcast).
Traços Raciais dos Centauros
(Uma descrição dos centauros pode ser encontrada no Tormentão, no Tormenta d20: Guia do Mestre ou em vários outros materiais mais antigos.)
+4 Con, +2 Des, -2 Int – centauros são vigorosos e ágeis, mas incultos
Tamanho grande: centauros são criaturas grandes (e compridas), mas utilizam armas de tamanho médio
Deslocamento: 15m
+1 de armadura natural na CA
Tronco eqüino: recebem um bônus de +4 em testes de força em que possam usar seu tronco eqüino, como para mover ou carregar peso. Este bônus não se aplica a jogadas de ataque, dano ou manobras de combate.
Armas raciais: centauros sabem usar a lança, o pique e todos os tipos de arcos.
+4 em testes de sobrevivência e percepção. Centauros têm uma forte ligação com a natureza e são muito atentos.
Medo de altura: centauros que estejam próximos a uma queda de 3m ou mais ficam abalados
Centauros recebem tolerância como talento adicional.
Armas naturais: centauros causam 1d4 de dano com seus cascos. Um centauro pode atacar com seus dois cascos recebendo um redutor de -4 nas duas jogadas de ataque.
Bucentauro
São primos mais fortes e brutais dos centauros. Têm a forma de um touro forte com um torso humanóide musculoso brotando de onde deveria começar o pescoço, e com chifres na cabeça. Bucentauros são criaturas simples, que se divertem esmagando inimigos, ouvindo seus pedidos de piedade e o choro de suas mulheres. Não são necessariamente malignos (embora muitos sejam), só tem um gosto especial por combates, guerra e violência desenfreada. Também possuem tendências piromaníacas.
Traços Raciais dos Bucentauros
+4 For, +4 Con, -2Des, -2 Car – bucentauros são fortes e vigorosos, mas lentos e rudes.
Tamanho grande: centauros são criaturas grandes (e compridas), mas utilizam armas de tamanho médio.
Deslocamento: 12m
+2 de armadura natural na CA
Tronco taurino: recebem um bônus de +4 em testes de força em que possam usar seu tronco eqüino, como para mover ou carregar peso. Este bônus não se aplica a jogadas de ataque, dano ou manobras de combate.
+4 em testes de Sobrevivência e Intimidação. Bucentauros sabem se cuidar e assustar as pessoas.
Medo de altura: bucentauros que estejam próximos a uma queda de 3m ou mais ficam abalados
Bucentauros recebem tolerância como talento adicional.
Armas naturais: bucentauros causam 1d4 de dano com seus chifres, e 1d6 com seu coice. Um bucentauro pode realizar um ataque adicional com chifre ou coice recebendo um redutor de -4 em todas as jogadas de ataque naquela rodada. Obviamente, um bucentauro só pode escoicear um oponente que esteja atrás dele.
Investida poderosa: um bucentauro causa o dobro de dano com os chifres quando ataca em uma investida.
14 PVs. Deslocamento 12m. Percepção +4. Iniciativa -1.
CA 14 (+2 natural, +1 nível, -1 Des, -1 Tamanho, +3 Gibão de peles)
Ataques: coice +3 1d6+4, chifres +3 1d4+4, machado grande +3 1d12+4 (x3)
Fort +3 Reflx +0 Von +0
For 17 Des 9 Con 16 Int 8 Sab 10 Car 6
Talentos e perícias: Tolerância, Vitalidade, Percepção +4.
Ataques e habilidades especiais: Características de Bucentauro, Investida poderosa +5 2d4+8.
Equipamento: gibão de peles e machado grande.
Tendência: geralmente caótico, freqüentemente maligno.
Bucentauros em Arton
Até onde se sabe não existem comunidades de bucentauros no Reinado, embora indivíduos isolados possam ser encontrados em grupos de aventureiros ou vilarejos centauros. Até onde se sabe eles formam tribos (eventualmente nômades) que habitam os vales das Montanhas Uivantes e de Lannestull.
Até onde se sabe não existem comunidades de bucentauros no Reinado, embora indivíduos isolados possam ser encontrados em grupos de aventureiros ou vilarejos centauros. Até onde se sabe eles formam tribos (eventualmente nômades) que habitam os vales das Montanhas Uivantes e de Lannestull.
Bom artigo.
ResponderExcluirPena que não imagens dos bucentauros.
Finalmente alguém resolver corrigir os centauros, coisa que o Nume disse que ia fazer e não fez. Acho os seus bem mais coerentes com os centauros de Arton. G'job!
ResponderExcluirE sobre os bucentauros... Esse nome vai dar problema XD E vai ser hilário quando alguém escrever sem o 'N'...(na minha mesa mesmo, se eu inventar de falar, mesmo falando certo, eles vão entender errado xD)
Cyaz
Olá amigos,
ResponderExcluiro nome não é culpa minha, veio da mitologia assim.
E adicionei uma ilustração de bucentauro que eu fiz. Com cupim!
Vou acabar de ler tudo depois, mas parece que ficou legal.
ResponderExcluirPor enquanto só tenho duas coisa a dizer.
1- Boris Valejo rules!
2- Bucentauros que nem o o Quaresma falou, apesar de ser correto pela mitologia, não funciona em em mesa de RPG nem a pau meu amigo! XD
Que tal "Motaros"?!
Em homenagem ao vilão do Mortal Kombat:
http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20090725142756/mortalkombat/pt/images/7/71/Motaro.jpg
Aqui ele vai continuar Bucentauro mesmo.
ResponderExcluirMas pra quem achar o nome muito ruim pode chamar de Bucintoro, Motaro, Centouro, Motauro...
Não é questão do nome ser "ruim"... é pq os jogadores não vão levar a sério mesmo, hehe.
ResponderExcluirMas era só uma sugestão. O nome do bicho na mitologia é isso mesmo.
Agora que vi, o título do posta tá Cetauros e não Centauros. Ainda bem que o N faltou no centauro e não no bucentauro \o\
ResponderExcluirTITI eu quero achar as sereias
ResponderExcluirSempre leio bucetauros ¬¬
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