domingo, 1 de agosto de 2010

Alguns talentos para combater com duas armas (ou escudos)

Olá meninos e meninas, uma das muitas opções divertidas para construir um personagem porradeiro é usar duas armas! Ao longo dos anos o D&D 3.5 acumulou vários talentos que podiam ser usados para isso, que ficaram espalhados por aí.

Neste post eu uni os principais (leia: os que eu mais gosto) e adicionei uma criação minha: defender-se com dois escudos.
(Na verdade eu só precisava postar um talento, que vai ser necessário no próximo post. Mas acabei me animando.)

Olha aí o cara usando os talentos!
Aqui vão então os talentos, todos eles são talentos de combate e podem ser usados tanto no TRPG quanto em qualquer jogo d20. Em D&D todos eles podem ser adquiridos como talentos bônus do guerreiro.


Bloqueio ambidestro aprimorado
O personagem sabe mesmo se defender com duas armas.
Pré-Requisitos: Bloqueio ambidestro, BBA +6
Benefício: O bônus na CA quando luta com duas armas aumenta para +2.

Bloqueio ambidestro maior
O personagem é mesmo muito bom nisso.
Pré-Requisitos: Bloqueio ambidestro aprimorado, BBA +11
Benefício: O bônus na CA por lutar com duas armas aumenta para +3

Combater com duas armas de mão
O personagem consegue lutar com duas armas, e nenhuma delas precisa ser uma arma leve.
Pré-requisitos: For 13 (mas veja descrição), Combater com duas armas
Benefício: O personagem pode usar o talento combater com duas armas, mesmo empunhando duas armas de mão. Caso nenhuma das duas armas possa ser beneficiada pelo talento acuidade com arma, o personagem precisa de For 15.
Normal: normalmente um personagem precisa empunhar uma arma de mão e uma arma leve para se beneficiar do talento combater com duas armas.

Defender-se com dois escudos
Pré-requisitos: For 13 (mas veja descrição), Usar escudos, Combater com duas armas
Benefício: O personagem consegue se defender usando dois escudos, e acumulando seus bônus na CA.
Bônus mágicos, por outro lado, não se acumulam, caso o personagem possua dois escudos mágicos apenas o maior bônus é adicionado à sua CA. Aqui vale lembrar que as penalidades por escudo também se acumulam! Para poder usar dois escudos grandes o personagem deve ter For 15.
Normal: normalmente um personagem só consegue usar um escudo.

PQP - possíveis questões pertinentes

Ah, com o combater com duas armas de mão e usar arma exótica (espada bastarda) posso usar duas espadas bastardas?
Cara... pergunta pro seu mestre! Mas eu não deixaria não, espada bastarda não é arma de mão não, é arma de mão e meia! (Sim, eu sei que essa regra não existe).

Posso combinar Defender-se com dois escudos, Ataque com escudo aprimorado e Bloqueio ambidestro pra ter uma CA exorbitante?
Pode. Na verdade era nisso que eu estava pensando quando criei o talento. Vai dizer que você nunca ouviu falar em alguém que fez um anão com dois escudos com cravos, mais uma armadura com cravos e que lutava igual ao Sonic?

3 comentários:

  1. Bom ver isso aqui, já que eu recomendei meu mestre a vir aqui pra preparar nossas mesas de TRPG =P
    Só um adendo, o "Defender-se com Dois Escudos" tá um pouco overpower demais. Ok, eu sei, é Tormenta, Tormenta é Overpower por natureza, mas acho que dava pra maneirar um pouco. Acho que incluir For 13 ou 15 nos requisitos, já que escudos são normalmente mais pesados e difíceis de manejar que armas comuns de uma mão, e NÃO acumular o Bônus Mágico de CA de ambos os escudos, apenas o maior, pois afinal escudos mágicos custam METADE do preço de uma arma.
    Além disso, só elogios. E sem querer parecer puxa-saco ou intrometido demais, gostaria de poder colaborar com o blog se possível. Qualquer coisa, só mandar e-mail ou deixar comentário em um dos blogs, sei lá!
    CYAZ!

    ResponderExcluir
  2. Sugestões incorporadas! Valeu.

    E sobre os escudos mágicos, o encantamento mais barato só vale para o bônus na CA. Para considerar seu escudo uma arma mágica o custo é o mesmo e o encantamento separado!

    Sobre colaborações, se você já tiver algo em mente é só entrar em contato pelo email aí ao lado ou pelos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Eu só tava falando no bônus mágico na CA mesmo =P, por que usar dois escudos +5 seria acumular "bônus de mesmo tipo", que não tem mais no TRPG.
    Anyway, vou organizar minhas idéis aqui e te mando um e-mail o mais cedo possível. A universidade voltou das férias agora e ainda preciso regularizar umas coisas da minha matrícula desse semestre, mas eu arrumo um jeito, porque a Vontade é alta e os PVs também! xD
    Cyaz

    ResponderExcluir