Samurai Executor
“É uma profissão de glória, meu filho. De destaque. É um espetáculo, como quando tua mãe faz a cerimônia do chá. E é um combate, como quando esmagamos nossos inimigos no campo de batalha. É uma prece a Lin-Wu, e é caligrafia. O ato da execução é tudo isso, Masato Kodai. E a profissão de Executor Imperial é o ápice da arte da execução.”
- Itto Kodai, para seu filho Masato Kodai,
último Executor Imperial de Tamu-Ra
Quem disse que não existiam executoras? |
Bom, normalmente agora seria aquela descrição histórica da classe, as origens e todo aquele blá blá blá que pouca gente lê, mas como vai ser um saco copiar ela toda da DS 25 que a maioria já leu, eu vou ser sucinto, explicar o básico e explanar o porquê de tanto Nerf(para quem não sabe, é um termo utilizado na maioria por jogadores de MMORPG e RPG em geral pra indicar que algo teve seus poderes ou sua eficiência reduzida. A exemplo, em Dragon Ball GT , quando Goku é transformado em criança, ele foi nerfado, pois seus poderes foram reduzidos) na classe, que afinal, é mais que overpower, é super roubada.
O Samurai Executor é aquele samurai que tem um vínculo mais íntimo com a morte que os demais. Esse vínculo era tão intenso, que a ele era incubida a tarefa de executar os condenados por seu senhor. Mas não era suficiente apenas privá-lo da vida, era preciso tirá-la com apenas um único golpe certeiro, mostrando tanto misericórdia quanto perícia e dedicação extremas.
Baseando-se nesses conceitos, e principalmente pela descrição em O Inimigo do Mundo, eu adaptei a CdP para TormentaRPG fazendo os ajustes necessários e alguns que os mais overpowers vão reclamar a beça. Então vamos ao que interessa!
Pré-Requisitos:
Para se tornar um Samurai Executor, o personagem deve atender a todos os seguintes critérios:
· Bônus base de ataque: +5;
· Perícia Treinada: Intimidação
· Talentos: Golpe com Duas Mãos, Trespassar, Foco Em Arma: Katana e Vontade de Ferro;
Pontos de Vida: Um Samurai Executor ganha 5 PV (+ Mod. CON) por nível.
Espadas Ancestrais: Exatamente igual à habilidade de classe do Samurai (TRPG pág. 73), exceto que você não recebe novas armas, apenas recebe o bônus mágico na arma que já possui. Especial: Caso o personagem já possua ou adquira níveis de Samurai, estes são somados aos níveis de Samurai Executor para calcular o Bônus mágico da arma.( Exemplo: Um Samurai 5/Samurai Executor 3 recebe um bônus mágico em suas armas como um Samurai de Nível 8, ou seja, +4.)
Nunca mexa com um executor! |
Golpe de Execução: O Samurai Executor treina para desferir golpes perfeitos, capazes de matar instantaneamente. No 1º nível, como uma Ação Completa, o Samurai Executor pode fazer um Ataque corpo-a-corpo com um bônus de +1 na jogada de ataque e dano. A partir do 3º nível e a cada 2 níveis seguintes, este bônus aumenta em +1, até um máximo de +5 no 9º nível de Samurai Executor.
Uma vez por combate, o Samurai Executor pode usar o golpe de execução como uma ação padrão, desde que use sua ação de movimento para se mover(normalmente para alcançar o alvo do golpe) ou como parte de uma investida. Ao chegar no 10º nível, ele pode se mover e usar o esta habilidade um número de vezes igual a 1 + Mod. SAB, e no mínimo uma vez por combate. O golpe de execução não funciona em criaturas imunes a sucessos decisivos.
A partir do 4º nível, a margem de ameaça do samurai executor aumenta em 1 quando usa esta habilidade (esse aumento é cumulativo com acerto crítico aprimorado e outras formas de aumentar a margem de sucesso decisivo, mas é considerado por último).
A partir do 7º nível, o multiplicador de sucesso decisivo do Samurai Executor aumenta em 1 quando usa esta habilidade (ou seja, se ele estiver usando uma katana, que tem multiplicador x2, ele aumenta para x3).
No 10º nível, o samurai executor domina a técnica do golpe de execução. Quando utiliza o Golpe de Execução, o samurai executor pode usar a também habilidade Sem Mente (veja a seguir), sem precisar "gastar" uma ação de movimento. Ele também considera o golpe de execução como um ataque normal para efeitos de utilizar outros talentos ou habilidades, como Ataque Duplo e Combater Com Duas Armas.
Sem Mente: o samurai executor treina para esvaziar sua mente de dúvidas e hesitação. Quando consegue atingir esse estágio de “mente vazia”, pode fazer apenas aquilo para o que foi treinado: matar. A partir do 2º nível, o samurai executor pode fazer um teste de Vontade como uma ação de movimento. De acordo com o resultado do teste, ele ganha um bônus nas jogadas de dano corpo-a-corpo realizadas na mesma rodada.
Resultado do teste de Vontade | Bônus nas jogadas de Dano |
14 ou menos | Nenhum (teste falhou) |
15-18 | + 1d4+1 |
19-22 | + 1d8+2 |
23-26 | + 2d6+3 |
27 ou mais | + 2d8+4 |
Aura de Morte: O samurai executor exala uma aura temível, de um homem que tem o sangue de centenas de pessoas em suas mãos. A partir do 3º nível, todos os oponentes em um raio de 3m do samurai executor sofrem -1 de penalidade nas suas jogadas de ataque. No 6º nível, essa penalidade aumenta para -2, e no 9º nível, aumenta para -3. Criaturas imunes a medo, efeitos mentais ou criaturas com Inteligência Nula são imunes a este efeito. Ao critério do mestre, certas criaturas e personagens muito poderosos podem ser imunes a este efeito, a exemplo, Dragões além de serem extremamente egocêntricos, podem simplesmente não reconhecer que um mero mortal possa por em perigo sua existência.
O Samurai Executor
Nível | Bônus Base de Ataque | Habilidades de Classe |
1º | +1 | Espadas Ancestrais, Golpe de Execução +1(bônus de ataque e dano) |
2º | +2 | Sem Mente |
3º | +3 | Aura de Morte (-1), Golpe de Execução +2 |
4º | +4 | Golpe de Execução (margem) |
5º | +5 | Golpe de Execução +3 |
6º | +6 | Aura de Morte (-2) |
7º | +7 | Golpe de Execução (multiplicador), Golpe de Execução +4 |
8º | +8 | |
9º | +9 | Aura de Morte (-3), Golpe de Execução +5 |
10º | +10 | Golpe de Execução (ataque e movimento extra) |
Explicações: Antes que comecem a chorar que ficou muito mais fraca e mimimimimimi, vou logo explicando. Sim, está mais fraca mesmo, esse era o objetivo, afinal, do jeito que estava, era FORTE DEMAIS e desequilibrava tudo. Golpe de execução passando para ação completa era necessário, porque agora no TRPG normalmente só se faz um ataque por rodada, e apenas com uma ação padrão. Se ficasse como estava, o Samurai executor ganharia o bônus em todo ataque. As utilizações do golpe de execução como ação padrão 1 vez por combate(ou mais) foi apenas uma modificação que fiz para ninguém chorar que não pode chegar perto do inimigo e executa-lo. E sim, está um pouquinho mais complicado que o padrão para o TRPG, mas é isso que se consegue ao tentar deixar uma classe mais equilibrada né, fazer o quê? A habilidade sem mente virou um teste de vontade, pelo mesmo motivo de conjuradores agora fazerem teste de vontade para não perder magias em condições precárias ou ao levar dano. A CdP continua forte sim, porque esse é um objetivo de uma CdP, tornar um personagem especialmente forte em algo específico(no caso, causar dano) mas agora está mais equilibrada e mais aceitável em um grupo de jogo “normal”.
Classe de Prestígio originalmente criada por Guilherme Dei Svaldi, publicada na revista Dragon Slayer 25. Adaptada para TormentaRPG por Rodrigo “The” Quaresma.
BWHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH!
ResponderExcluirEssa primeira imagem é EXATAMENTE a mesma imagem que encabeça a classe na Dragon Slayer xD
Maldito google imagens!
ResponderExcluirMudei a imagem também! Botei uma mina do clã garça... Muito mais interessante.
Triste que só eu vi a piada xD
ResponderExcluirPutz, cheguei tarde e não vi...uhauhauha
ResponderExcluirÓtima matéria. Já sei a classe na primeira aventura de TRPG do meu grupo.
Parabéns
Revisei os ninjas quero opiniões
ResponderExcluirmuito boa a adaptação