Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Iniciativa TRPG: Liga Independente - Vila White Dawn

Criada pelos seguidores de Gideon e Dusk, está simplória vila é cheia de vida e dos tipos mais variados. Seus moradores produzem estritamente para servir as necessidades da vila e para atender aventureiros e viajantes. Seu prefeito é o guerreiro veterano Dusk Bloodedge.

1- Sede da G.A.L.I.: Este é o casarão-sede da Guilda dos Aventureiros da Liga Independente.
2- Torre da Shyon: Nesta torre de 15 metro de altura, a maga elfa Shyon analisa e compila toda a informação reunida pela Guilda. Além da elfa, nesta torre também vive a halfling Rikka, que conduz a partir daqui toda a operação de contra-inteligência e coleta de informações da Guilda.
3- "Cafofo do Kunkka"- Nesta estranha construção em forma de um Kraken, reside o druida do Oceano Kunkka. É aqui também o ponto de reunião da Frota das Águas. Ao seu lado, fica o porto de White Dawn, onde ficam ancoradas as embarcações da Frota das Águas e de ocasionais visitantes e comerciantes. O que poucos sabem é que esta construção é na verdade o cadáver de um kraven verdadeiro! Um antigo inimigo do druida que havia expulsado de sua antiga terra natal que pereceu em combate quando o druida voltou, mais poderoso, para enfrentar a criatura.
4- Prefeitura: É neste edifício simples que funciona a prefeitura da vila, assim como onde são julgados os criminosos. Também é morada do guerreiro Dusk.
5- Paragon Steelhammer: Esta é a forja da vila. Seu proprietário Caridinn Steelhammer [anão, Plebeu 7] é um exímio ferreiro treinado em Doherimm, que decidiu fixar seu negócio em White Dawn pois, como o próprio anão custuma dizer, "Aventureiros sempre querem mais e mais armas e armaduras. E sempre pagam em ouro". O que poucos sabem, é que a verdadeira razão do anão ter decidido viver em White Dawn é que ele nutre uma paixão secreta pela halfling Rikka.
6- Estalagens "Golden Heart" e "Silver Soul": Gerenciadas pelos jovens irmãos Gold[humano, Plebeu 4] e Silver[meio-elfo, Plebeu 4] estas duas estalagens estão em eterna competição. Golden Heart, a leste, pertence ao irmão humano de cabelos dourados e conta com as mais simpáticas e saudáveis jovens de White Dawn como serventes. Já Silver Soul, a oeste, conta com a melhor cozinheira da vila, e seus pratos refinados e generosos são irresistíveis.
Apesar de sempre estarem discutindo e trocando socos, os irmãos nutrem uma paixão enorme pela competição e um pelo outro, tanto que o salão de refeições de ambas estalagens são o mesmo! No subsolo as duas estalagens se unem num imenso salão repleto de mesas, que diferem pelos enfeites, identificando qual das estalagens atende a mesa.
Inicialmente, os irmãos pretendiam erguer uma única e magestosa estalagem, mas ao chegarem em White Dawn, se depararam com a elfa Shyon, e ambos se apaixonaram, dando início a rivalidade. Ambos expõem seus sentimentos a elfa abertamente, e em público, na maioria das vezes. A elfa apenas torce o nariz e resmunga que "sua linhagem superior não se mistura com mestiços ou símios".
7- "Coice de Keenn": Apesar do nome, esta taverna não faz apologia alguma ao deus da guerra. Na verdade, seu nome vem da obra-prima do Mestre Cervejeiro Oghrenn[anão, Pleubeu 4], dono do bar. Seu preparado é tão potente, que até hoje, apenas o crocodilo azul Toto conseguiu ingerir uma dose e se manter consciente.
8- Zona de Acampamento: Este é o espaço reservado para aqueles que preferem dormir ao ar livre ou acampar em vez de se hospedar na Guilda ou nas estalagens.
9- Casas, fazendas e pastos: Aqui ficam as casas do cidadãos de White Dawn, assim como suas fazendas e pastos, onde produzem o alimento ingerido em toda vila.
10- Casa dos Prazeres de Madame Natasha: Esta casa proporciona lazeres adultos tanto para aventureiros quando residentes de White Dawn. Sua proprietária, a sensual Madame Natasha [qareen, Feiticeira 3 Plebeu 2] cuida de suas meninas e meninos como se fossem seus filhos. Boatos dizem que Madame Natasha é na verdade uma vampira, que suga as almas de seus clientes, fazendo-os seus escravos. A qareen atribui tais comentários à "encalhadas que nunca deitaram-se com alguém. Que se passassem apenas uma noite em seu estabelecimento renasceriam para um novo mundo de alegria e prazer". São comentários como estes que atiçam os boatos e as donas de casa mais puritanas.

Vila White Dawn


Ps.: Esse é o segundo posto da G.A.L.I. dando uma visão geral sobre a vila, que em si não tem muita importância, mas é sempre bom ter algo prontinho pra usar. Eu podia postar aqui 'ganchos de aventuras', 'rumores e boatos' e coisas desse tipo, mas eu preferi deixar pra depois. Primeiro, porquê eu não elaborei 100% tudo bem planejadinho com pelo menos uma explicação racional na minha cabeça. E segundo, eu vou deixar pra colocar esses "detalhes" no último post, no qual eu apresento os líderes da guilda. Preferi assim pois eu poderei analisar TODAS as informações, e não apenas algumas e imaginando as outras. Melhor um trabalho bem feito e atrasado do que um trabalho na hora e rabujento. Isso porque eu faço isso de graça, óbvio. Espero que gostem. Cyaz

4 comentários:

  1. Bem legal Quaresma !!!
    Não deu pra ler tudo... mas a idéia do Kraken foi "nice" pakas !! auehaeuheauhae

    Só tem um errinho ali...
    "É aqui também o ponto de reunião da Frota das Águas. Ao seu lado, fica o porTO de White Dawn."

    falta o TO, na palavra porto... (assumindo que seja o porto) ...

    depois termino de ler o resto...

    Parabens!!!!

    Blue Spirit

    ResponderExcluir
  2. A melhor parte foi desenhar o kraken no paint XD

    ResponderExcluir
  3. GOLDEN HEART E SILVER SOUL, REFERENCIAS A POKEMONS FTW!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, eles podiam pegar esse Kraken do teu desenho e colocar como chefão de masmorra em TÍBIA. Haha.

    Bem legal a villa. Eu gostei da ideia da estalagem ser dividida pelo irmãos.

    Eu já tinha reparado desde o Totodille, mas as referências a Pokémon sairam da tua campanha eu imagino,não? XD

    ResponderExcluir