Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Sátiros, nova raça para Tormenta RPG

Sátiros são uma raça de homens-fada mulherengos e beberrões com características de bode. Eles dedicam-se a festejar e aproveitar suas vidas ao máximo, adoram florestas (onde eles bebem e festejam) e a companhia de belas fadas e mulheres. Também são grandes músicos, mas eles provavelmente só aprendem música para conquistar mais mulheres.

Mais uma imagem roubada do DeviantArt


Personalidade: sátiros são a despreocupação encarnada. Estão sempre fazendo piadinhas, bebendo, dando em cima de uma mulher ou tentando fazer qualquer uma destas coisas. São alegres e companheiros e sempre tentarão levantar os ânimos daqueles a sua volta (principalmente as moças).
Uma característica marcante é que são muito expansivos, um sátiro triste vai chorar alto e provavelmente tocar uma música triste, um sátiro feliz vai abraçar quem estiver ao seu alcance e gritar em comemoração. Também são seres generosos, e não pensarão em dividir sua comida ou bebida com um companheiro, mesmo que tenha conhecido o "companheiro" há dois minutos. Por outro lado, também não hesitarão em deixar a conta da taverna para o companheiro...


Aparência: Um sátiro tem um torso humano, mas pernas e chifres de bode. Eles geralmente possuem orelhas pontudas, narizes aduncos e olhos escuros e expressivos. Quase todos cultivam barbichas ou cavanhaques e mantém os cabelos escuros numa eterna desordem, a maioria dos sátiros não é considerado realmente bonito pelas mulheres, mas ainda assim são os conquistadores  mais eficientes que se conhece. 


Relações: Sátiros se dão muito bem com humanas, elfas e meio-elfas e qualquer fêmea bonita que encontrem... mas algumas vezes tem problemas com os machos destas raças. Eles têm um grande receio quanto aos Lefou, e decididamente não se dão bem com minotauros (machões militarizados com cara de boi? Por favor...). Curiosamente, sátiros se dão bem com anões, contra os quais sempre travam duelos alcoólicos memoráveis! Eles se dão muito bem com qareen e halflings e são indiferentes quanto aos goblins. Sátiros geralmente tem boas relações com outras fadas, e estão sempre a procura de ninfas, afinal elas são as mais belas de todas as fadas.


Tendência: Geralmente caóticos, sátiros estão apenas tentando aproveitar suas vidas e passar o maior tempo possível desta vida junto a belas mulheres. Regulamentos e disciplina não combinam muito com essa vida.


Terras dos Sátiros: sátiros não mantém nenhum tipo de governo sobre grandes territórios, e a maioria deles vive na Pondsmânia, o reino das fadas. Mas sátiros isolados muitas vezes se estabelecem em bosques e florestas e declaram posse sobre estes locais. Estes sátiros protegem seus territórios e abordam aqueles que tentam passar por suas terras, exigindo uma prova de valor. A prova é geralmente um duelo musical ou alcoólico (mais raramente, de esgrima). Não é necessário vencer o duelo para satisfazer o sátiro, mas apenas demonstrar ser valoroso e digno de passar.


Religião: Sátiros são seres mágicos amantes da natureza e das mulheres, suas deusas favoritas são Alihanna, Lena e Marah e Wynna. Pouquíssimos sátiros seguem qualquer divindade masculina, com tantas deusas bonitas dando sopa seria maluquice.


Nomes: Agripas, Bakhos, Diokles, Dionisos, Patroklos, Pan, Pancrátio, Stelios e Theron (e essencialmente qualquer nome grego ou que "soe" grego).


Aventuras: Como artistas e encantadores naturais sátiros muitas vezes são bardos, por sua ligação com a natureza, sátiros druidas também são freqüentes. Sátiros combatentes são mais raros, e geralmente são swashbucklers. Sátiros feiticeiros e ladinos também são comuns.


Reprodução: dessa parte eles gostam muito... principalmente porque o resultado pode ser bastante imprevisível. Não existem sátiros fêmeas, eles se reproduzem com humanas, elfas, meio-elfas ou fadas, como ninfas e dríades. O filho de um sátiro com uma elfa poderá ser um sátiro ou um qareen, se menino, e uma elfa ou qareen se menina. O filho de um sátiro com uma humana ou meio-elfa será um menino ou menina qareen, ou uma menina da raça da mãe. Já o filho de um sátiro com uma fada será um sátiro, se menino ou uma fada da raça da mãe, se menina.


Traços raciais

+4 Car, +2 Con, -2 Sab. Sátiros são carismáticos e vigorosos, mas impulsivos. São o terror da mulherada.

Tamanho médio.

Deslocamento 12m. Com seus cascos e pernas de bode eles correm muito.

Música encantadora: uma quantidade de vezes por dia igual a 1 + mod. de carisma, um sátiro pode conjurar enfeitiçar pessoa, mas para isso precisa estar tocando um instrumento musical. Outros sátiros são imunes a este efeito.

+2 nas perícias Sobrevivência e Atletismo.

Encantador: sátiros adicionam +2 na CD de encantamentos (incluindo a música encantadora).

+4 nos testes de vontade contra encantamentos, exceto contra mulheres bonitas. Sátiros são fortes contra encantamentos, mas se derretem por um rabo de saia.

Sátiros recebem uma perícia treinada adicional, mas deve ser uma perícia de atuação.

Tradição das fadas: Sátiros clérigos ou druidas podem escolher usar Carisma como habilidade chave para a conjuração de magias.

Chifres: sátiros podem usar seus chifres como armas, causando 1d4 de dano. Um sátiro pode realizar um ataque adicional com seus chifres recebendo um modificador de -4 em todos os seus ataques, incluindo este.

Notas de criação: Mas tem Sátiro em Arton?

Tem sim! Eles constam naquele antigaço "Guia dos Monstros de Arton" da Daemon. Eu já tinha começado a escrever este artigo antes de achar essa entrada no Guia de Monstros, mas acabei aproveitando várias idéias. Neste material antigo consta que os sátiros não podem ser clérigos, embora não haja qualquer explicação para isso, então decidi ignorar essa restrição.

A primeira imagem foi roubada do deviantArt de Spastic Frog, a segunda veio do site da Wizards mesmo.

7 comentários:

  1. Interessante! Sempre gostei da forma exótica desses seres na mitologia grega e gostei muito de vê-os em Changeling: O Sonhar. Estou fazendo minhas economias para comprar o novo tormenta e pretendo usar em minhas mesas essa sua criação. Parabéns.

    Ótimo blog, tou seguindo. Abraços

    ResponderExcluir
  2. existem satirás?
    ou eles tambem reproduzem com humanas?

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, eu diria que sátiros reproduzem com qualquer coisa que tenha buraco =P Mas falando sério, provavelmente se reproduzem com ninfas, dríades, e outros tipos de fada.

    E eu sei pq eles não podiam ser clérigos Danilo. Podendo usar o Carisma como habilidade chave, muita gente acha isso roubado demais! Eu acho que é, se você for usar isso num d20 comum, mas como no TRPG todo mundo tomou danoninho quando criança, então tá valendo. Agora só fiquei chateado que meu clérigo social humano ficou menos power-gamed agora D:

    Bom trabalho, sátiros são foda. Por sinal, dá uma olhada nesse quadrinho aqui http://yafgc.net/ , os sátiros daqui são simplesmente HILÁRIOS. Se não me engando, eles estão traduzindo esse quadrinho(que já tem suas 1589 páginas) no Roleplayer. Anyways, fica a dica.

    Cyaz!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o sátiro fez sucesso.

    Fernando, não há sátiros fêmeas, como explicado no tópico reprodução...

    Quaresma, eu leio esse quadrinho! Foi por causa do meio-sátiro druida de lá que eu inventei a "tradição das fadas", fiquei pensando comigo "sátiros tem que ser bons druidas!".

    Pra quem quiser interpretar um sátiro o YAFGC é leitura obrigatória. Pelo menos as páginas onde eles aparecem.

    Inteh galera!

    ResponderExcluir
  5. Herdeiro do Morcego Ninja4 de outubro de 2010 às 12:20

    Relações: apesar de vc falar na parte de reprodução com as ninfas, acho q faltou falar aki sobre a busca incessante q eles tem de se deitar com elas!
    Traços Raciais: inverteria os bônus! acho q a parte caprina deleS deixaria-oS mais vigorosoS, e nem os acho muito carismáticos, e tem a música encantadora pra compensar isso!
    +4 em Identificar Magia??! nunca achei q eles fossem conjuradores naturais... bardos sim (usuarios de musica de bardo) sim, feiticeiros/magos, acho q não... sei lá, poderia ser em Sobrevivência, ou só +2 e mais +2 em outra coisa... é só minha opinião!
    Notas de criação: Mas tem Sátiro em Arton? - Tem mesmo... no Tormenta LdMestre 3.5 isso é afirmado no tipo fada, e acho q nos Reinados é apontada a porcentagem de sátiros pra vc ter uma idéia...
    forneci algumas idéias, mas a idéia não me intrometer, como sempre... só aprimorar!
    E OBRIGADORÍSSIMO PELA MATÉRIA... PORQUE EU ADDOOOOOORROOOOO SÁTIROS! OBRIGADO MESMO!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Herdeiro do Morcego ninja.

    Gostei muito de suas sugestões e adotei algumas.

    Acho que bônus em identificar magias realmente não combina muito com o Sátiro de Arton, mudei para +2 em sobrevivência e atletismo.

    Os atributos preferi deixar como estava, ainda acho que o traço mais marcante dos sátiros é sua lábia inacreditável.

    E, eu não tenho o Livro do Mestre 3.5... e acabei não consultando meu Td20. Infelizmente eu geralmente não tenho o tempo que eu gostaria pra ficar pesquisando para cada postagem.

    Por isso fico MUITO grato com as suas observações. Pode se intrometer! Ao meu ver é pra isso que blog tem comentários, pra galera se intrometer mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Herdeiro do Morcego Ninja20 de outubro de 2010 às 06:24

    Brodi, quem fica grato sou eu... gostei de ser ouvido... e dar pitaco na talvez minha raça preferida de D&D!!! :D
    Sobre o vigor no lugar da carisma acho q basiei meu racicio em Changeling... eles tem uma habilidade de se cansar menos rápido, agora eu não se só em corridas... :P mas mantém assim... respeito sua versão claro, mas na minha mesa, se fizer um NPC/jogável, CON vai ser maior! rsrsrsrs
    Putz ce citou o negocio das ninfas!!! massa!!! :D
    desencana o acesso ao material... logo saiu o BESTIÁRIO DE ARTON!!! HAHA! :D
    sobre pesquisar as postagens relaxa... acho q é obrigação de quem entra no blog e pergunta é buscar pra ver se o dono respondeu... eu pelo menos faço isso... nem incana com isso mesmo...
    chega, abração... rs

    ResponderExcluir