Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Resgate da Estrela: Ganchos de Aventura

Bom, como eu vou viajar amanhã[Edit: digo, mais tarde], e não sei de que horas, resolvi postar logo minha parte da conclusão da aventura: os ganchos. O confronto final com o vilão, assim como a conclusão da aventura deverão estar lá no Caveira Cinza, já que o Di Benedetto que pensou a coisa toda e eu só fiz dar uns palpites e fazer a parte mecânica da coisa. Então, aos ganchos de aventura!

Ganchos de Aventura:

  • Após a batalha contra Slâama, os PJs descobre uma passagem secreta na sala de rituais: Ele leva para um complexo de túneis abaixo da masmorra. O que há lá? Quem construiu estes túneis? Será que eles levariam a lendária Tumba de Roramar Pruss?
  • A jovem encontrada presa na sala 2 está em choque. Ela não fala e agora têm uma enorme fobia à serpentes. PJs bondosos ou cavalheiros (ou com um mínimo de humanidade!) estariam inclinados a ajudar a jovem, descobrir quem ela é e providenciar que ela seja bem cuidada.
  • Caso os aventureiros sejam gananciosos e roubem o algo da sala 5, eles podem ser vítimas de uma maldição da deusa dos elfos!
  • O mago lefou Forja-Infinito, da sala 8, conseguiu fugir dos PJs. Devido a sua natureza estranha e mente deturpada, ele pode causar problemas aos aventureiros no futuro.
  • Caso os aventureiros tenham evitado um dano maior a Valkaria, sendo bem sucedidos em sua missão, eles podem ser convidados pelo Xerife Marion para realizar algumas missões para a milícia. Ou então a eficiência e eficácia dos personagens podem ter atraído a atenção das Irmandades de Valkaria, que estariam interessadas na aquisição de novos “aliados”.
  • Os aventureiros falharam em sua missão e Valkaria sofreu um dano considerável. A população descobre de alguma maneira (talvez Slâama fugiu, ou então S. tratou de espalhar o boato) que os PJs foram os responsáveis. Agora eles podem ser alvo de represálias da população e devem trabalhar para limpar sua reputação.
  • Os PJs ajudaram a clériga Caroline, na sala 4, e ela escapou da masmorra dos sszzaazitas. Mas será mesmo verdade o que ela disse? Não seria ela uma sszzazita disfarçada?

E agora, o meu gancho preferido:

  • Após saírem da masmorra, no caminho de volta ao Templo de Valkaria, os aventureiros vislumbram alguém conhecido: ninguém menos que S. em pessoa! Ainda atordoados pela visão do sszzaazita, os aventureiros apenas observam e têm outra enorme surpresa. O homem retira seu Chapéu do Disfarce e revela sua verdadeira forma: Uma voluptuosa qareen, com curvas generosas e longos cabelos rubros. Ela se aproxima de um senhor de idade e, apesar dos olhares libidinosos do ancião, o ajuda a atravessar a rua, perdendo-se da vista dos heróis.



A Montanha dos Montros deseja um feliz ano novo e muita XP para todos vocês!

Um comentário:

  1. A quareen é a Callista do Cidade sob a Deusa?!

    Acho que o gancho ficou completamente... WTF?!

    No mais eu gostei dos outros. Na versão final podemos "valkarizar" um pouco a coisa com elementos do suplemento.

    ResponderExcluir