Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Observador Pigmeu

Observadores são alguns dos monstros mais terríveis que um grupo de aventureiros pode encontrar, armados de magias poderosíssimas e com o poder de anular os poderes mágicos dos aventureiros, estas criaturas já mataram incontáveis aventureiros.

Mais um desenho meu em preto e branco...
Mas, além do Observador, outras criaturas com aparência e poderes similares espreitam pelas florestas e masmorras do mundo. Entre eles o Observador Pigmeu.

O Observador Pigmeu é uma cabeça com pouco mais de meio metro de diâmetro, coberta por uma espessa couraça vermelha, dotada de um grande olho central mais três olhos menores na ponta de tentáculos. Possui também uma bocarra cheia de dentes afiados e, além disso, tem dois braços e duas pernas saindo direto da cabeça!

São seres tão vis e cruéis quanto seus primos maiores. Eles adoram capturar humanóides apenas para torturá-los e depois devorá-los, e muitas vezes acabam trabalhando para Observadores ou outros monstros mais poderosos.

Observador pigmeu – ND 2
Monstro 2. Pequeno.
16 PVs. Desl. 6m. 
Iniciativa +7. BBA+2
Sentidos: Percepção +10, visão no escuro, visão 360º.
CA 16 (+3 natural, +1 tamanho, +2 Des)
Ataques corpo-a-corpo: Mordida +5 1d6+1
Ataques a distância: Lança +5 1d4+1, Raios ópticos +5
Fort +4 Reflx +5 Von +2
For 10 Des 15 Con 15 Int 13 Sab 13 Car 16
Talentos e Perícias: acuidade com armaB, foco em habilidade: leque cromático, Iniciativa +7, Percepção +10, Furtividade +7
Ambiente: subterrâneo.
Organização: grupos geralmente de 1d4 ou 2d6 indivíduos.
Tendência: quase sempre caótico e maligno.

Qualidades e Ataques especiais
Visão 360º: devido aos muitos olhos o observador não pode ser flanqueado e recebe um bônus de +4 nos testes de percepção.
Visão no escuro.
Cone antimagia(M): o olho central da criatura projeta um cone de 4,5m (3 quadrados) de antimagia, o efeito funciona como um campo antimagia, e desativa todas as magias e itens mágicos, incluindo os raios ópticos da criatura. A cada rodada o pigmeu pode decidir se mantém o cone ativado ou não. É possível anular o efeito fechando ou destruindo o olho da criatura (acertar o olho exige uma jogada de ataque com redutor de -2, o olho é destruído ao receber 8 pontos de dano).
Raios ópticos(M): cada olho auxiliar do pigmeu dispara um raio com alcance de 18m que causa o efeito de uma das seguintes magias: leque cromático (CD 16), toque chocante (2d8+1) ou reduzir pessoa (CD14). Disparar um raio óptico é uma ação de movimento e não há limite de utilizações para esta habilidade.
[Você pode escolher outras magias para seus pigmeus observadores, a única limitação é usar apenas magias de nível 0 ou 1. O alcance da magia será o alcance normal ou 18m, o que for maior].

Usando em sua aventura

Esses caras são perfeitos como encontro aleatório! Eles vivem em cavernas e masmorras abandonadas, caçam humanóides por diversão e costumam trabalhar para seres malignos mais poderosos (Observadores, Gênios, Liches...) em troca de alimento e diversão. Em um combate eles geralmente tentarão neutralizar os inimigos com o leque cromático, caso sobrem inimigos em pé eles vão usar o toque chocante para causar dano, seu cone antimagia para neutralizar conjuradores e reduzir pessoa para dominuir o poder dos lutadores do grupo.

Notas finais: "50 posts!" e "I´m alive!"

Sim queridos 1d6 leitores, completamos agora 50 posts!!! Muito obrigado Quaresma pela sua parceria e leitores por seus comentários e sugestões! O blog pode andar meio devagar, mas parar jamais!!

E... eu estou vivo! Não estou postando há muito tempo por duas grandes razões. A primeira é que eu tenho uma tese de mestrado pra escrever. A segunda é que eu me mudei recentemente de Campinas para Paulínia (é do ladinho), e a Telefônica se recusa a instalar telefone e internet na minha nova habitação!! Se alguém aí for um terrorista maluco e quiser um alvo eu tenho uma sugestão...

De qualquer forma, este é um post que estava cozinhando há um tempão, e que eu acho que complementa os golens de sangue do Quaresma. Os golens de sangue dão porrada, os pigmeus tem vários truques e ambos poderiam estar à serviço de um lich megapoderoso, por exemplo. Usem, comentem, joguem e sejam felizes!

9 comentários:

  1. Esse monstro é muito legal. me lembra da dragonslayer dos observadores ue tinha a ciratura. E os adeptos e outras coisas bem bizarras relacionadas a beholders

    ResponderExcluir
  2. Aew manolão dahora esse mosntro hein, da até pra usar em projeto do rpg maker^^
    Te indiquei em um selo
    Pega ele ai
    http://vingadores-vg.blogspot.com/2010/12/selo.html

    ResponderExcluir
  3. BWhahahahahahaha. Muito bom cara! EU RI! Demais até XD

    Bem vindo de volta a terras dos vivos!

    ResponderExcluir
  4. Esse desenho do beholder pigmeu é uma verdadeira obra de arte! =P

    ResponderExcluir
  5. Mais um habitante para a mata dos 100 olhos em Collen /o/

    Muito bom! O desenho ficou muito style xD

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que estou no começo do mestrado XD Você trabalha amostrando populações? Pq isso dá um trabalho de campo infernal, e sempre falta n amostral (desculpa padrão na discussão de artigos de ecologia).

    Bem legal o monstro, o texto e a ficha tão bem interessantes. Isso é, depois que eu consegui parar de rir da aparência bizarra do bichinho, huahuahuahua.

    ResponderExcluir
  7. Agora não entendi se gostaram do desenho ou se vocês estão de sacanagem... mas pelo visto o monstro fez sucesso. Que bom!

    E Edu, eu tentei fazer um trabalho com populações, mas faltou número amostral da espécie que eu queria! Aí virou um trabalho de comunidade. Mas essa vida de biólogo de campo é isso aí mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Danilo, nós AMAMOS o observador pigmeu XD Além de ser um monstro com uma ficha bem interessante, ele tem uma presenta tão potente que meu grupo de jogadores com carisma mínimo 18 ficaria com inveja xD

    ResponderExcluir
  9. Muito bom Danilo, continue assim, pois tanto quem corre quando quem anda acaba chegando...Se tiverem tempo deêm uma conferida http://mestreleandro.blogspot.com/ e deixem um comentário, please!!!

    ResponderExcluir