Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Sugador de Cérebros

No fórum da Jambô a galera andou pedindo por dois monstros, o Observador (cuja ficha já foi feita pelo Nume, do .20) e o Devorador de Mentes, que aparece aqui como Sugador de Cérebros:

Uaaaaaaaa!

O Sugador de Cérebros, também conhecido como Devorador do Intelecto, Açoitador de Mentes e outros tantos nomes, é um humanóide magrelo, algumas vezes esquelético, geralmente com cerca de 1,70m de altura. Sua pele é pálida, úmida e borrachenta. Ele possui olhos grandes e negros, e quatro temíveis tentáculos em torno da boca, que tem o formato de um bico, como o de uma lula.

Estas criaturas possuem incríveis poderes psíquicos e alimentam-se de cérebros. Eles utilizam seus poderes mentais para atordoar suas vítimas, as agarram com os tentáculos, racham seus crânios com o bico e então sugam o cérebro, usando a língua para dar uma ajudinha.

Organização
Os sugadores se organizam em comunidades de 200 a 2000 indivíduos, vivendo em cavernas e cidades subterrâneas, junto com pelo menos 2 escravos humanóides para cada sugador. Os escravos são comandados mentalmente, e muitas vezes acabam se tornando comida.

Eles não possuem estrutura familiar. Suas interações sociais incluem fazer refeições em conjunto, planejar ataques a outras criaturas e se divertir torturando mentalmente seus escravos, mas cada indivíduo tem de cuidar de si mesmo.

As comunidades geralmente possuem um tanque central, um grande tanque de água salobra onde os cérebros dos sugadores do passado são mantidos vivos por magia, eles mantém uma mente coletiva e a entidade é conhecida como Cérebro Ancião. Esta entidade consegue detectar pensamentos por um raio de alguns quilômetros e enviar mensagens mentais aos sugadores dentro do raio. Dessa forma é praticamente impossível surpreender uma comunidade dessas criaturas.

Se liga nessa ilustração do AD&D 1st Edition! Olha a cara do mago!
Personalidade
Estas criaturas são vis, cruéis e arrogantes. Acreditam ser a raça mais inteligente do mundo, e cada sugador acredita ser o mais brilhante de seu povo. Eles estão eternamente afundados em jogos internos de poder, assassinando outros membros de sua comunidade para poderem tomar seus cargos ou planejando ataques contra comunidades vizinhas. A única coisa que faz com que eles cooperem é um inimigo comum, ou a expectativa de capturarem mais humanóides para servirem como escravos e alimento.

Reprodução
Ao contrário do que muitos pensam, os sugadores de cérebros não são aparentados aos cefalópodes (polvos, lulas e náutilos), eles são grandes anfíbios humanóides!
Eles nascem aos milhares como girinos, que geralmente são criados no tanque central, embora não ataquem o cérebro ancião. Eles se alimentam de pedaços de cérebros eventualmente jogados pelos adultos, ou dos cérebros de outros girinos. Desnecessário dizer que apenas uma fração ínfima destas larvas chega à idade adulta.

Alguns pergaminhos antigos dizem que os sugadores são assexuados, enquanto outros afirmam que isso é uma confusão comum, pois quase não há dimorfismo sexual. Outras fontes ainda relatam que eles fazem sexo, mas são hermafroditas. As fontes que falam de reprodução sexuada afirmam que eles realizam fecundação externa através de um abraço sexual (amplexo), como muitas espécies de anfíbios comuns. Neste caso o amplexo seria realizado próximo ao tanque, para que os ovos fertilizados já ficassem por ali... isso torna a idéia do tanque central cerca de 272,6 vezes mais nojenta!

Um sugador de cérebros vive cerca de 130 anos, e passa 10 deles como um girino.

Em Arton
Em Arton sugadores de cérebros são criaturas raras, mas muito temidas! Seus escravos geralmente são goblinóides, orcs ou ogros, e sua comida favorita são cérebros de elfos e qareen. Como habitam o subterrâneo, eles comumente entram em conflito com anões e trolls.

Há quem diga que em Lamnor eles são mais comuns, e que uma grande cidade de sugadores de cérebros conseguiu escravizar milhares de hobgoblins e bugbears, causando grandes prejuízos à Aliança Negra.

Use origami para fazer suas miniaturas! É superfácil!
Sugador de Cérebros – ND 8
Monstro 8. Médio. Leal e Mau.
56 PVs. Deslocamento 9m (Levitando 6m).
CA 22 (+3 Des, +5 Natural, +4 Nível)
Ataques
   Tentáculos +11 1d4+5
Fort +7 Reflx +9 Von +9
For 13 Des 17 Con 12 Int 19 Sab 17 Car 23
Talentos: magias em combate, acuidade com arma, foco em habilidade (rajada mental) e vontade de ferro.
Perícias: Conhecimento (arcano) +15, Diplomacia +17, Enganação +17, Identificar Magia +15, Percepção +14, Iniciativa +14.


Qualidades e Ataques Especiais:
Visão no escuro.
Resistência à Magia: a criatura recebe +10 na CA e testes de resistência contra magias, incluindo os testes de reflexos para evitar ataques de toque dos conjuradores.
Telepatia (M): pode se comunicar (conversar) mentalmente com todas as criaturas inteligentes (Int 3 ou mais) num raio de 30m.
Psiquismo (M): Pode lançar livremente as seguintes magias: detectar pensamentos (CD18), enfeitiçar monstro (CD 20), levitação, sugestão (CD19) e viagem planar.
Rajada mental (M): este ataque afeta um cone de 18m, todos dentro do raio de ação devem realizar um teste de vontade (CD 22) ou ficar atordoados por 3d4 rodadas.
Agarrar aprimorado: ao acertar um ataque o sugador de cérebros pode iniciar uma manobra agarrar como uma ação livre. Além disso, ele recebe um bônus de +4 nos testes de agarrar, totalizando um bônus de +15.
Sugar o cérebro: como uma ação de rodada completa um sugador de cérebros pode sugar o cérebro de uma criatura agarrada. Este ataque causa morte instantânea.

Táticas em combate: O sugador de cérebros nunca age por impulso ele avalia o inimigo, formula um plano e depois ataca. Antes de atacar ele geralmente vai usar detectar pensamentos para avaliar seus inimigos, caso decida atacar vai usar a rajada mental e depois enfeitiçar monstro caso apenas um ou dois adversários resistam à rajada. A partir daí ele usará os inimigos enfeitiçados para protegê-lo, enquanto se afasta com um adversário atordoado para alimentar-se dele.
Caso os inimigos resistam à primeira rajada mental, o sugador poderá usar este ataque novamente. Se achar que está em perigo o monstro não hesitará em fugir usando levitação ou viajem planar. Muitas vezes um sugador de cérebros trará ogros, trolls e outros humanóides estúpidos e fortes sob seu comando.

Notas de criação
Ah, com esse monstro eu me diverti. A ficha foi tranqüila de fazer, e o background é muito legal. Mudei poucas coisas em relação às fontes originais (AD&D? TSR? Nunca ouvi falar...), mas nada muito gritante. Esse monstro deveria ter Resistência à Magia 25, mas achei melhor apenas deixar um bônus contra magias, eu discuti mais o assunto da RM na postagem sobre os Trobos.

Além disso, como biólogo eu sempre acho divertido pensar nos aspectos biológicos e reprodutivos dos monstros. Fiquei mesmo espantado ao descobrir que esses caras eram anfíbios, e me diverti adicionando elementos anfíbios no bicho.

Queria escrever mais, mas acho que minhas postagens estão ficando muito gigantes! Aguardem um pouco mais sobre Sugadores de Cérebros ainda essa semana! E um aviso: o Grupo de Ataque: Urds recebeu várias modificações, inclusive uma ficha a mais, o Urd espreitador.

7 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHA!

    Vc é biólogo também!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, todo mundo é biólogo agora!?
    >.<
    Eu não vou ter quer virar biólogo pra continuar no clube não né? D:

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a surpresa de todos, uma das poucas coisas que diz no meu perfil do blogger é que eu sou biólogo.

    E comentar a postagem que é bom nada...

    ResponderExcluir
  4. Danilo, acho que faltou ressaltar que o bônus que o Devora... Sugador recebe na CA e Testes de Resistência também é aplicado no teste resistido de reflexos contra magias de toque, já que o reflexos usado para essa mecânica não é EXATAMENTE um teste de resistência, e sim um teste que USA o valor do teste de reflexos.
    (tá, devo ter complicado mais do que devia, mas f***-se, eu to na UFAl e tenho aula de cálculo 2 daqui a pouco e não tenho cérebro pra reler e reescrever x_x')

    Aí, comentei a postagem =p
    Cyaz

    ResponderExcluir
  5. Bem observado Quaresma, incluí uma observação.

    Sorte aí na prova.

    ResponderExcluir
  6. Então, eu não havia lido seu perfil, então me surpreendi ao saber que o "cara do outro blog de Tormenta RPG" era biólogo como eu. No meu caso, sou biólogo geneticista, e vc?

    Quanto ao devorador de mentes, não curti o nome "sugador de cérebros", me pareceu tosco. Diferente de "observador", que acho legal, . E já que a Hasbro proibiu até mesmo imagens de seus monstros copyright, então chuta a porta e usa o nome tb!!! É só minha opnião.

    Uma imagem "séria" dele tb ficaria bacana.

    No mais o monstro ficou bem legal, e a descrição tb. Gostei muito. A img do AD&D tb foi divertida.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o nome, usar "sugador de cérebros" foi mais uma piada do que uma preocupação com copyright. Até porque o blog é livre e gratuito, nem propaganda tem, mas achei divertido vir com um nome diferente.

    Sobre as ilustrações, como assim não tem ilustração séria? A de abertura é muito séria! Observador contra Devorador do Intelecto!
    (E sobre a especialidade biológica, eu faço mestrado em ecologia.)

    ResponderExcluir